As equipas do Cantareira (São Vicente) e do EFIZ (Sal) qualificaram-se às meias-finais do campeonato de Cabo Verde de futebol no escalão sub-17 cujos jogos da fase de grupos foram concluídos segunda-feira, 01, no Mindelo.



Destaque para a goleada de 4-0 com que o EFIZ brindou a formação do AJAT-SN (São Nicolau), alcançando o apuramento às meias-finais só com vitórias.

O Cantareira, por seu lado, não foi além de um empate a um golo com a Académica do Porto Novo (Santo Antão), mas que bastou para o apuramento, totalizando quatro pontos em dois jogos, frutos de uma vitória e de um empate. Os jogos do Grupo A, com seis equipas concentradas em São Vicente, decorreram desde o dia 30 de Março.

De acordo com o modelo proposto pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que organiza a aprova, em São Vicente concentrou as equipas campeãs das regiões desportivas de Santo Antão (Norte e Sul), São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista.

A Cidade da Praia, por seu lado, acolheu o campeão em título, o Esperança da Calheta, e os campeões regionais do Maio, Santiago Sul, Fogo e Brava.

Os jogos da fase de grupos disputaram-se até segunda-feira, 01, a final está marcada para o dia 06 de Abril, sendo que dois dias antes, no dia 04, serão conhecidos os finalistas.

As meias-finais disputam-se na quinta-feira, 04, e a final no sábado, 06, partidas que terão como palco o Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
Inforpress