A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza este sábado, na sua sede no Centro de Estágio, na Cidade da Praia, o sorteio do Torneio Inter-ilhas, também designada Taça Solidariedade, agendado para Julho próximo, em São Nicolau.


O sorteio e a calendarização do Torneio Inter-ilhas serão realizados durante a assembleia-geral ordinária dos associados, que tem ainda na ordem do dia a leitura e aprovação da acta da reunião anterior e a apresentação e apreciação do relatório de actividades e contas de 2018.
O torneio inter-ilhas é uma prova federativa que se realiza entre as selecções regionais de Cabo Verde e a ilha de São Nicolau ganhou a candidatura para a organização da edição do ano em curso.
A prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol está calendarizada para a última semana de Julho, na ilha de São Nicolau, sob as responsabilidade da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, presidida por Carlos Vieira.
A ilha de São Vicente detém o título da Taça Independência ao vencer a sua similar da Boa Vista na final da edição de 2015 realizada na ilha do Sal.
São Vicente é a ilha com mais Taça Independência conquistada, cinco, seguida da de Santiago, que tem quatro, ao passo que Sal e Fogo têm uma cada, ao longo das 11 edições já realizadas.
Inforpress