Os mistos do Barlavento e do Sotavento de futebol de sub-16 concentram-se hoje, no centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), para os trabalhos de preparação para o torneio Internacional “África Youth Cup Praia’2019”, em Santiago.


De acordo com os planos federativos, a prova internacional realiza-se de 19 a 27 do corrente, pelo que os 18 convocados de cada uma das duas representações apresentam-se aos trabalhos hoje para que os treinos possam iniciar-se esta segunda-feira.
O misto de Barlavento vai estar sobre as ordens do seleccionador nacional da categoria, Jorge Conceição, ao passo que Emilio Rocha tem sob a sua incumbência o misto de Sotavento.
A concentração, recepção e alojamento dos atletas, bem como o “staff” técnico estão agendados para segunda-feira, 15, e o inicio dos treinos marcados para o dia seguinte, 16.
Os jogos vão ser disputados no Estádio Municipal de São Domingos, nos campos de Tira-Chapéu, Pensamento, Achada Grande Frente e São Filipe, de forma de forma que este evento sirva para o desenvolvimento do futebol e o intercâmbio cultural entre as comunidades e os atletas.
O Africa Youth Cup Praia vai contar com o concurso das equipas da categoria da Nigéria, Costa do Marfim, Mali, França, Portugal, Togo, EUA e China.
Inforpress