Os mistos de Sotavento e Barlavento terminaram no sexto e sétimo lugar respectivamente, na classificação da Youth League Cup, competição de futebol sub-17, cuja final está marcada para sábado no Estádio Nacional.


Esta tarde, no Estádio da Várzea, o Misto de Barlavento venceu o Daraja (Costa do Marfim) por 3-0, enquanto que os rapazes de Sotavento perderam com o Benfica de Portugal por 1-0.
As equipas do Volcan Júnior (Costa do Marfim) e Pawas Academy (Nigéria) são as finalistas do África Youth Cup, cuja final está marcada para sábado, no Estádio Nacional.
A anteceder a final, Bayelsa Starlets (Nigéria) e Desportivo Academy (Costa do Marfim) vão disputar o terceiro e quarto lugares.
Nos jogos das meias-finais, realizados esta quinta-feira, no Campo de Tira Chapéu, os marfinenses venceram o Bayelsa Starlets, por 2-0, e na outra partida, o Pawas Academy eliminou o Desportivo Academy (Costa do Marfim), por 2-1, nas grandes penalidades, depois de um empate, a uma bola, durante os 90 minutos.
O Torneio Internacional “África Youth Cup Praia” está a ser disputado no Estádio Municipal de São Domingos, nos campos de Tira-Chapéu, Pensamento, Achada Grande Frente e São Filipe, de forma a fazer com que este evento sirva para o desenvolvimento do futebol e intercâmbio cultural entre as comunidades e os atletas.
A organização conta com o envolvimento de várias instituições parceiras, como as autarquias da Praia e de São Domingos, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a Federação Cabo-verdiana de Futebol e o Ministério do Desporto.
Inforpress