O jogo das meias-finais da Taça de Cabo Verde entre as equipas da Académica da Praia e o Santo Crucifixo, de Santo Antão, marcado para esta quarta-feira, no Estádio da Várzea, foi adiado.


O motivo, conforme apurou a Inforpress, deve-se ao facto de a equipa da Praia continuar retida na ilha do Fogo, após o jogo da 5ª jornada do campeonato de Cabo Verde, realizado no último fim-de-semana, com   a Académica local.
Sendo assim, o jogo que vai definir o outro finalista  da Taça de Cabo Verde terá nova data, a ser  definida pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
O Palmeira, da Ilha do Sal, já está apurado para a final.
A Académica da Praia qualificou-se ao vencer o Sporting da Brava por 4-3, no desempate por grandes penalidades, enquanto o Santo Crucifixo deixou pelo caminho o Mindelense, com um triunfo por 1-0, conseguindo passagem às semifinais no seu ano de estreia na competição.
O vencedor do jogo Académica da Praia – Santo Crucifixo vai defrontar, na final, o Palmeira, do Sal, partida agendada para o dia 08 de Junho, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, na Cidade da Praia, uma semana após o término do campeonato nacional.
Inforpress