O director-geral do Desporto, Anildo Santos, vai representar o país na I Conferência Internacional sobre Futebol, que se realiza sexta e sábado próximo, na Guiné-Bissau, sob o lema “Futebol, Factor de União e de Inclusão Social”.


De acordo com uma nota de imprensa da Direcção-Geral do Desporto, esta iniciativa é patrocinada pelo governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Educação, Cultura e Desporto, sendo que Anildo Santos vai estar presente mediante um convite do embaixador do Desporto da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) da Guiné-Bissau, Nelson António Soares da Gama.
Pretende-se com a “I Conferência Internacional sobre Futebol” juntar vários actores do mundo do futebol e do desporto em geral, que trabalham em contextos diferentes, para uma reflexão conjunta e partilha de experiências sobre esta temática”.
De acordo com a missiva, espera-se que no final do evento os participantes possam sair munidos de ferramentas que possam ser utilizadas em intervenções mais assertivas, em prol da qualidade do futebol na Guiné-Bissau”.
Refira-se que a Guiné-Bissau e Cabo Verde têm vindo a estreitar os laços de cooperação desportiva, tendo como exemplo o facto de recentemente a selecção nacional feminina de futebol deste país ter apadrinhado o baptismo internacional do combinado feminina cabo-verdiano da modalidade em jogos amistosos nos dois países.
Inforpress