A lista de pré-convocados da selecção da ilha do Fogo para o torneio inter-ilhas, a realizar-se em S. Nicolau, é dominada por futebolistas da Associação Académica do Fogo, equipa campeã regional e vencedora da taça.


Dos 35 jogadores pré-convocados pela dupla Borja e Ailton, respectivamente treinadores das equipas de Valencia de São Filipe e Cutelinho dos Mosteiros, 14 são da Académica, o que representa mais de um terço dos pré-convocados.
Depois da Académica, a formação de No Pintcha dos Mosteiros é a equipa que mais disponibiliza jogadores com um total de sete, seguido do Vulcânico com seis, Botafogo com quatro e as equipas de Nova Era, Valencia e Desportivo de Cova Figueira (Fogo) e Oásis (Sal) com um, cada.
Ao todo foram convocados quatro guarda-redes: Djidjé (Académica), Molesa (No Pintcha), Zé Pedro (Botafogo) e Raul (Desportivo).
Para o sector defensivo foram convocados 12 jogadores: Nonino, Lalo, Maé, Kevin e Ailton (Académica), Déo, Madjer e Piteco (No Pintcha), Madjer (Valência), Bob (Botafogo), Branco e Nick (Vulcânico).
Para a posição média foram selecionados 13 jogadores: Carlins, Bobana, Fifa, Jardel, Sy e Anderson (Académica), Zé Manuel e Zé Batatinha (Vulcânico), Pira e Edgar (No Pintcha), Jú (Botafogo), Bruno (Nova Era) e Victor (Oásis) e para o sector avançado um total de seis jogadores, Zidane e Badjú (Académica), Aderito e Vává (Vulcânico), Luzim (Botafogo) e Djú (No Pintcha).
A dupla técnica é constituída por João Domingos Pires Garcia, José Marcelino e Ailton Macedo e o início dos trabalhos de preparação da selecção deverá acontecer a partir de terça-feira, 21.
Inforpress