O Governo, através do Ministério do Desporto, felicita o Clube Sportivo Mindelense, da ilha do São Vicente que, no dia 25 de maio de 2019, celebra os 100 anos da sua fundação (1919).


O centenário do Mindelense é um momento significativo e histórico para o desporto nacional e de reconhecimento público ao emblemático clube que muito tem contribuindo para a afirmação de Cabo Verde e do desporto nacional através das suas participações e conquistas a nível internacional, nacional e regional.

O Mindelense tem no futebol a sua principal modalidade e sempre pautou pela promoção e difusão da prática desportiva, junto da comunidade em que se insere, proporcionando a todos os seus atletas uma educação cívica e desportiva de qualidade, bem como a solidificação dos laços afetivos dos desportistas com o clube, a cidade do Mindelo e com o país.

O Governo incita o Mindelense a continuar a ser um clube de referência na formação de atletas e cidadãos, através dos valores do desporto como a honestidade, a ética, o respeito, a ambição, a solidariedade, o trabalho, a competência, a transparência e o rigor.

Um grande bem-haja a todos aqueles que, ontem como hoje, foram e são o garante de um clube que é uma referência histórica para o associativismo desportivo cabo-verdiano.

Em nome do Governo, o Ministro do Desporto felicita o Clube Sportivo Mindelense pelo seu centenário e que continue a orgulhar a ilha de São Vicente e Cabo Verde.
DGD