Uma selecção de futebol de Cabo Verde em sub-13 representa o país nos Açores (Portugal) na VII edição do torneio internacional “Pauleta Azores Soccer CupU13”, que decorre de sábado a domingo no Complexo Desportivo Pedro Pauleta em Ponta Delgada.


A prova conta com o concurso de 12 equipas em representação de Cabo Verde, dos Estados Unidos da América, da França e de Portugal.
A selecção cabo-verdiana teve a honra de fazer o jogo de abertura desta edição, sábado, frente aos franceses do Paris Saint German.
A equipa crioula partilhou o Grupo A com as equipas do Paris Saint Germain (França) e ACF Pauleta (Açores, Portugal).
ACF Pauleta, Paris Saint-Germain (França), Rockford Raptors FC (EUA), Azores Football Academy (EUA), Sporting CP (Portugal Continental), SL Benfica (Portugal Continental), FC Porto (Portugal Continental), CD Santa Clara (São Miguel), GD São Roque (São Miguel), CF Vasco da Gama (São Miguel) e os estreantes, VC Pico da Pedra (São Miguel) e a Selecção de Cabo Verde (Cabo Verde) são as 12 equipas que competem neste evento.
A Fundação que tem o nome do seu mentor, antigo internacional português “Pauleta”, foi constituída em 16 de Agosto de 2006, tendo como objectivo o apoio ao fomento e ao desenvolvimento do desporto, sem se esquecer o fim social a que se dedica.
A Escola de Futebol Pauleta afigura-se como  a génese da Fundação, sendo que desde Maio de 2010 a Associação Clube de Futebol Pauleta integra também a Fundação.
Apesar de a Escola ser a face mais visível, as acções de solidariedade têm caracterizado a actividade da Fundação.
Inforpress