O Clube Sportivo Mindelense, campeão de Cabo Verde, é o que fornece maior número de futebolistas, oito, à selecção de São Vicente, que vai disputar o torneio inter-ilhas, em São Nicolau, de 05 a 16 de Julho.


O treinador José Fermino, conhecido no meio futebolístico como Piki, escolheu ainda quatro futebolistas do Batuque, dois cada de Académica e Farense, e um cada do Derby, Salamansa e Oásis (Sal).
Assim, da lista dos 19 convocados, do Mindelense foram chamados Bomba, Guga, Calu, Métcha, Fredson, Duck, Papalêlê e Pibib, do Batuque Ken, Fóck, Yuran e Balakov, da Académica Djosa e Tony, do Farense Ricardo e Deco, e ainda Toy (Derby), Mika (Salamansa) e Maniche (Oásis, Sal).
O defesa central e capitão dos novos campeões nacionais do Mindelense, Toi Adão, foi convocado mas pediu para ficar de fora por razões pessoais, segundo disse à Inforpress o treinador Piki.
Os treinos, segundo a mesma fonte, principiam na quarta-feira, 05, às 16:30, no Estádio Adérito Sena, mas a equipa técnica prevê realizar um jogo treino, no dia 15, com o Mindelense, em homenagem ao relatador desportivo Carlos Afonso.
A equipa técnica, liderada por Piki, íntegra ainda o treinador-adjunto Pépa, o preparador físico Marcos Roque, o treinador de guarda-redes Skuta, o fisioterapeuta Daniel Vieira e técnico de equipamentos Odair Duarte.
A selecção de São Vicente, detentora do título desta competição, integra o Grupo B juntamente com as selecções da Diáspora, Santiago, Boa Vista e Maio.
O Grupo A é formado pelas selecções de São Nicolau (anfitriã), Santo Antão, Sal, Fogo e Brava.
Inforpress