A selecionadora de Cabo Verde de futebol feminino, Silvéria “Nita” Nédio, vai partilhar as funções com as de técnica principal de futebol de praia feminina aos I Jogos Africanos de Praia.


Ao que apurou a Inforpress, “Nita” vai ser auxiliada por Artur Estrela nesta missão de constituir a primeira selecção de sempre de futebol de praia de Cabo Verde, para este evento internacional, que se realizam de 14 a 23 deste mês, na ilha do Sal.
A equipa técnica já divulgou a lista das 10 jogadoras para o estágio que arrancam brevemente na praia de Santa Maria na ilha do Sal, constituídas pelas atletas Simonica Duarte, Jacinta Rodrigues, Carolyn Tomar, Jocilene Semedo, Vania Lobo, Kellisa Fortes, Ruth Duarte, Vanda da Graça, Keila Delgado e Rosangela Ramos.
Os Jogos Africanos de Praia serão a fase de apuramento para as equipas da modalidade de futebol de praia em masculino e feminino participarem nos Jogos Mundiais de Praia’2019 ou Associação Nacionais do Comité Olímpico (ANOC) World Beach Games.
O futebol de praia é uma das 11 modalidades que integram os I Jogos Africanos de Praia, pois que se junta ao basquete 3×3, natação em águas abertas, remo no mar, futebol, andebol, voleibol, ténis de praia, atletismo, kitesurf, futebol ‘freestyle’ e karaté kata.
O futebol de praia vai ser uma das modalidades de destaque do evento, já que trará ao país o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, melhor futebolista do mundo em 2004 e 2005, na qualidade de um dos convidados especiais da organização do evento.
Inforpress