A selecção masculina de futebol de praia de Cabo Verde iniciou esta tarde a sua participação nos I Jogos Africanos de Praia, que decorem na ilha do Sal, com uma vitória de 14-06 sobre a Guiné Equatorial.


Num jogo que contou com a presença de uma boa moldura humana, com a claque da casa bastante ruidosa, ainda por cima com o reforço da torcida das hostes senegalesas, Cabo Verde dominou o jogo do início ao fim, não obstante a boa réplica dos equato-guineenses.
A equipa crioula venceu todos os três períodos de 12 minutos cada, resultado que deixou moralizado o seleccionador Pulido Brito “Pú”, que reafirmou a candidatura de Cabo Verde ao ouro, alegando que os jogadores estão determinados em jogar com o objectivo focado no ceptro.
O técnico promete a mesma garra para o jogo de quinta-feira, desta feita diante da Argélia, como forma de encurtar o caminho para a materialização do objectivo assumido.
No outro jogo desta poule, realizado esta manhã, o combinado nacional de Marrocos levou de vencida a Argélia, num dérbi da “Magrebe” por 7-3.
Já para o outro grupo, a Nigéria bateu o Quénia por 12-04, ao passo que Senegal venceu o Djibuti por 13-0.
Inforpress