A selecção de Santo Antão venceu hoje o combinado da Brava por 1-0 e terminou a fase de grupos só com vitórias no grupo A, do torneio Inter-Ilhas, que decorre em São Nicolau.


Os santantonenses confirmaram o primeiro lugar do Grupo A, com 12 pontos, sendo a única equipa a conseguir o pleno na primeira fase da competição.
A história do jogo, realizado no Estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal, se resume ao golo apontado pelo defesa central Helton, aos 63 minutos e a uma boa réplica dos bravaseses para conseguir a igualdade.
No final do jogo, o treinador adjunto da Brava, Adilson Bango, apesar de não chegas às meias-finais, fez um balanço positivo”da participação bravense no torneio.
Já Palela, o treinador da selecção de Santo Antão, disse que o jogo foi “difícil”, mas que serviu para descansar e preparar alguns jogadores para as meias-finais.
Santo Antão venceu este poule A , com 12 pontos, seguida de Fogo (7), que também segue para as meias-finais, Sal (5), São Nicolau(3) e Brava (1).
Os adversários de Santo Antão, que vão jogar no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, e do Fogo, no “Di Deus”, na Ribeira Brava, serão conhecidos sexta-feira, uma vez que Santiago e Boa Vista, ambos com 7 pontos, irão disputar o jogo que definirá o líder do Grupo, umas das equipas posicionada nas meias-finais.
Inforpress