A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai realizar em Setembro, na ilha da Boa Vista, uma prova inter-ilhas de futebol de praia, em cooperação com a autarquia local.


O presidente da FCF, Mário Semedo, adiantou a Inforpress que a federação e a autarquia boavistense já se encontram a trabalhar neste projecto há já algum tempo, uma forma de projectar a modalidade que recentemente “fez sucesso” nos I Jogos Africanos de Praia, realizados na ilha do Sal.
Mário Semedo considerou que aposta no futebol feminino tem estado a ter resultados “extremamente importantes” e apontou a conquista da medalha de ouro da selecção de futebol feminina de futebol de praia nos I Jogos Africano de Praia como uma “grande motivação” para o futebol feminino.
“Estamos em crer que a aposta que fizemos a nível da selecção acabou por influenciar positivamente a nossa prestação nos Jogo de Praia, na Ilha do Sal, porque a equipa técnica foi alma da selecção nacional de futebol de onze, chefiada por Silvéria Nédio, e as jogadoras foram as mesmas”, realçou Semedo.
Lembrou que esta conquista da medalha de ouro coloca Cabo Verde no Mundial do Qatar, que se realiza em Outubro, tendo afiançado que a FCF já começou a receber a documentação e que tem estado a preparar um programa de preparação e participação da selecção nacional no mundial, que se realiza em San Diego, nos Estados Unidos.
Semedo disse ainda acreditar que esta vai ser mais uma “grande divulgação de Cabo Verde”, enquanto país, ao mesmo tempo que aproveitou a oportunidade para destacar a prestação da selecção masculina de futebol de Praia, que perdeu, por penalidades, a oportunidade de entrar na luta pela medalha.
Inforpress