O selecionador nacional, Janito Carvalho, apresentou, na manha desta sexta-feira, 13 de Setembro, na sede da FCF, a lista de 25 convocados para o estágio que irá decorrer na cidade da Praia, do Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA).


Dos 25 selecionados, 21 irão seguir para Senegal para a competição que se realiza de 28 de Setembro a 13 de Outubro em Dakar (Senegal).

O combinado nacional estreia-se na prova no dia 30 de Setembro contra a Costa do Marfim no Estádio Last Dior, na cidade Thies.

A inclusão do internacional pela seleção A, Nuno Rocha, que se encontra em Cabo Verde, é uma das grandes novidades desta convocatória, que segundo Janito, tem como base os jogadores que estiveram na qualificação para o CHAN.
As outras novidades são as chamadas de Richy (Travadores), Emerson ( Travadores ), Tiago (Boavista), Henry e Jack (Batuque) e Jelson ( Sporting da Praia).

O estágio começa no dia 16 de Setembro e tem a duração de 10 dias, na capital do país, com treinos bi diários no Estádio Nacional, sendo que durante esse período haverá um jogo treino. De seguida a equipa para Senegal para continuar o estágio Antes da competição, que começa no dia 28 de Setembro e termina a 13 de Outubro no Senegal.

O modelo competitivo da competição assenta em duas vertentes, uma eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se 8 países para a segunda eliminatória e os restantes 8 países disputarão um outro troféu chamado ‘Consolação’. Participam na prova Senegal, Gana, Nigéria, Marrocos, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Guiné Conacri, Cabo Verde, Benin, Mauritânia, Niger, Guiné-Bissau, Togo, Libéria e Gambia.

Eis os convocados:
Guarda-redes: Ken (Batuque São Vicente), Kelvi (Boavista da Praia) e Oblak ( Travadores).

Defesas: Admar Almeida e Jacknick (Boavista da Praia), Panduru (Académica da Praia), Richy (Travadores), Jack (Batuque de São Vicente), Madjer e Gielson ( Sporting da Praia)

Médios: Emerson ( Travadores), Nuno Rocha ( sem clube ), Tiago ( Boavista da Praia) Dário (Académica do Porto Novo), Fifa (Académica do Fogo), Rony (Sporting da Praia), Tchubasco (Santa Maria do Sal), e Subá (Palmeira do Sal).

Avançados: Patchick (Ultramarina de São Nicolau), Alex (Travadores), Pibip (Mindelense), Xolote (Académica do Porto Novo), Erikson “Latche” Soares (Palmeira do Sal), Gogol (Santo Crucifixo de Santo Antão) e Henry ( Batuque de São Vicente)
ADP