A equipa de futsal da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) foi a vice-campeã do torneio internacional World Corporate Champions Cup, realizado em Mónaco, França, ao perder domingo a final com a equipa campeã do Irão por 2-1.


Trata-se de um feito a conquista da medalha de prata pela RTC, logo na sua primeira participação neste evento, realizado em Mónaco, com a representatividade cabo-verdiana ao vencer vários países antes de chegar à final, deste torneio internacional de empresas, organizado pela Fédération International de Futebol Corporativ (FIFCO).
Para além do segundo lugar nesta prova, que contou com o concurso de 16 empresas, a RTC trouxe para Cabo Verde o troféu de melhor-guarda-redes, distinção alcançada pelo “cameraman” Abraão.
A RTC, refira-se, ganhou o direito de representar o país nesta prova internacional – World Corporate Champions Cup – em França (Mônaco) na qualidade da vencedora da V Edição da Sitacup, em futsal, tendo batido na final a CV Telecom por 2-1, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.
A Sitacup contou com a participação de 20 equipas, em representação de algumas empresas públicas e privadas da cidade da Praia.
Inforpress