O futebolista luso-cabo-verdiano Nani disse hoje, na Cidade Praia, que viveu “um momento único” no jogo de solidariedade com o Sporting da Praia e prometeu voltar  todos os anos.


“Foi um momento único e espero voltar todos os anos para ver  esta terra que está crescer”revelou  Nani em declarações à imprensa, após o jogo, que ficou empatado a dois golos.
Nani, que foi aplaudido de pé nos instantes finais da partida, quando foi substituído, disse  que se sentiu  em casa por  ser  “nha terra” (minha terra) e da família.
“Por isso temos que continuar a ajudar  a desenvolver, e o desporto  é o caminho certo” notou o jogador formado na escola de Sporting de Portugal e que, actualmente, milita no Orlando City do Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
Sobre o jogo,  observou que foi “fantástico jogar com muitos jovens”  que estão a crescer e proporcionar-lhes  a oportunidade de jogar com um futebolista com “muita bagagem” e que jogou muito “pelo mundo fora”.
Nani,   que  se declarou  adepto do Sporting da Praia, acrescentou que  ficou impressionado com a circulação de bola da equipa e que esperava um jogo mais fácil e com menos seriedade.
“Foi bom rever alguns amigos e  gostei e o carinho que  me transmitiram  dentro do campo, foi uma festa e agora é continuar a construir e a celebrar”, notou.
Quanto ao jogo do dia 07 de Novembro, em São Vicente, frente ao Mindelense, disse  esperar a mesma  alegria porque, segundo ele, os  cabo-verdianos  são iguais em qualquer ilha.
“Tenho a certeza que em São Vicente não vai ser diferente, porque a nossa cultura é  alegre  e de saber  receber”, perspectivou,   afirmando  que está aqui  para explorar a qualidades dos cabo-verdianos.
Quanto  ao jogo dentro das quatro linhas  o Sporting da Praia terminou a  primeira parte a vencer por 2-0, com dois golos do avançado Salsa, mas no reatamento  os amigos de Nani empataram com tentos de Kelton e Picachu.
Depois de fazer toda a sua formação nos clubes portugueses Real Massamá e Sporting, o extremo, à semelhança de Cristiano Ronaldo, foi contratado pelo Manchester United, Inglaterra, em 2007/08.
No seu currículo conta com uma Liga dos Campeões, no Manchester United, um título mundial de clubes, e quatro ligas inglesas, ao serviço dos ‘red devils’, o clube que representou mais tempo, durante sete épocas.
No Sporting, o jogador conquistou duas vezes a Taça de Portugal, em 2007 e 2015.
Nani, que actualmente joga no Orlando City do Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, tem passagem pelo Valência, Espanha, (2016/2017), Fenerbançe, Turquia, (2015/16) e Lázio, Itália, (2017/18).
A nível de selecção representou Portugal em três Campeonatos de Europa (2008, 2012 e 2016) e um Campeonato do Mundo (2014).
Inforpress