Nelson Semedo, jogador do FC Barcelona de Espanha, deixou uma mensagem de apoio à EFAT e a todos os miúdos cabo-verdianos que sonham em brilhar no mundo do futebol.


"Sou Nelson Semedo, como já devem saber, nasci em Portugal mas sinto-me Cabo-verdiano também. Queria deixa uma mensagem de apoio a todos os envolvidos no Projecto @escola_efat.

É uma iniciativa de louvar. Tenho acompanhado o trabalho que tem sido feito por esta organização em prol do desenvolvimento social e desportivo dos miúdos e miúdas que fazem parte desta grande família.

Este projecto congratula-se, também, pela forte aposta na educação e na promoção de valores recorrendo, neste caso, ao desporto.

Não é um trabalho fácil mas a médio prazo trará os seus frutos.

Muitos só precisam de um pequeno empurrão e de alguém que lhes dê a devida orientação.

Aos que estão a iniciar a sua carreira desportiva agora devem acreditar sempre e trabalhar muito.

Sonham sempre alto e não desistam nunca dos vossos sonhos, sobretudo, devem aproveitar as oportunidades que estão a ter, pois, muitos adorariam tê-lo.

Este sempre foi o meu lema e isso fez-me chegar aonde eu cheguei.", escreveu o jogador.

A EFAT é uma associação sem fins lucrativos, nascido em 2012, que visa a promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás, através de atividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão valores e atitudes positivas à sociedade em geral.
ADP