A Associação Cultural e Desportiva Maracanã. de Ponta de Água, Ilha de Santigo, está de regresso aos Açores para participar no 14th Internacional Football Tournament Azores U11, que decorre nos dias 9, 10 e 11 de Abril de 2020 em Ponta Delgada, Açores.


Na última edição os Cabo-Verdianos trouxeram magia ao Torneio e encheram de contagiante alegria o sintético e as bancadas do velhinho Campo Marquês Jácome Correia.

No ano transato a presença da Equipa da cidade da Praia em Ponta Delgada só foi possível graças ao apoio de diversas Entidades públicas e privadas dos Açores.

A participação no Torneio Internacional teve enorme impacto e repercussões em Cabo Verde, bem como na enorme comunidade de imigrantes Cabo Verdianos espalhados pelo Mundo.

Fruto deste bom eco, um grupo de imigrantes Cabo Verdianos residentes nos EUA, entendeu por bem, ser de extrema importância uma nova participação no Torneio e reuniu as condições financeiras necessárias para custear as despesas de transporte aéreo da comitiva de Cabo Verde para os Açores.

A organização do Torneio comprometeu-se a assumir os restantes custos da participação no evento.

A reunião entre os responsáveis da iniciativa, liderada por Cássio Ribeiro e o Clube União Micaelense, representado como habitualmente pelo Diretor geral Arsénio Sampaio Furtado, teve lugar no dia 14 deste mês na cidade de Tauton , Estado de Massaschuts nos EUA.

Os pormenores foram debatidos e acertados e a Associação Cultural e Desportiva Maracanã é presença confirmada nos Açores para o 14th Internacional Football Tournament Azores U11.

Torneio Futebol Infantil Clube União Micaelense