O Africa Youth Cup é um torneio internacional de futebol jovem para equipas masculinas e femininas que se realiza anualmente em Cabo Verde.


O evento, cuja edição inaugural, se realizou de 19 a 28 de abril de 2019, no Estádio Nacional de Cabo Verde, contou com vasta participação de equipas de diferentes países.
O torneio é a resposta da África a similares torneios internacionais de futebol juvenil, para complementar o progresso contínuo feito pela CAF e pela FIFA em África. Um dos seus objetivos é promover a juventude de África mais saudável através do futebol e do espírito esportivo.
A edição de 2020 da Copa da África, vai ser realizada em Cabo Verde, em junho, e será realizado na Praia, São Domingos e Santa Cruz.
O torneio da Copa da Juventude da África está aberto a todas as academias de futebol, equipes nacionais juniores e equipes de alimentação de clubes afiliados às Federações Nacionais de Futebol.
Para este ano, de acordo com os organizadores, pelo menos doze equipes de todo o mundo estarão presentes no torneio, como as equipes Delta, Bauchi, Kogi, Jos Plateau e Bayelsa States da Nigéria.
As equipes já confirmadas para a edição da Copa da Juventude África 2020 são os campeões, Volcan Júnior Academy da Costa do Marfim, Desportivo Football Academy, também da Costa do Marfim, Pawas Academy e United Boys Football Club da Nigéria.
As restantes equipas são Future Stars Agoe Football Academy do Togo, e duas equipas de Cabo Verde, também o CS Marítimo da Madeira Portugal e a Lusaka Youth Soccer Academy da Zâmbia.
E por confirmar a equipe Delta da Nigéria deverá concluir seu processo de registro muito em breve para participar da edição de junho de 2020.
CMP