A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) tem em curso um concurso público com prazo limite para 30 de Junho que consiste na concepção de troféus para as diferentes provas nacionais da modalidade.


O concurso destina-se a confecção de troféus referentes ao Campeonato Nacional, Taça de Cabo Verde, Taça Solidariedade/Taça Independência e Supertaça, já que se pretende padronizar um modelo oficial “devendo obedecer a um critério estético, semântico e ser acompanhado da respectiva memória descritiva”.
Os concorrentes devem apresentar a sua candidatura pelo email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou directamente na secretaria da FCF.
Aberto a todos os interessados, o concurso implica que o candidato prescindirá dos direitos autorais a favor da FCF, instituição que se encarrega da nomeação de um júri que apreciará os trabalhos tendo como critérios de avaliação a originalidade, a criatividade, a representação, o impacto, a percepção, a facilidade de reprodução e a digitalização.
De acordo com o regulamento da FCF, aos vencedores de cada um dos troféus serão premiados com um prémio monetário de 50.000 escudos, sendo que cada concorrente poderá apresentar um ou mais trabalho.
À luz do regulamento cabe ao júri apresentar à direcção da F.C.F a sua decisão de classificação devidamente fundamentada, o mais tardar até 30 de Julho, de forma que o resultado do concurso possa ser divulgado antes de 10 de Agosto.
SR/ZS
Inforpress