Está a decorrer, nos EUA, uma campanha a favor do antigo avançado mindelense João d'Julia, que enfrenta um grave problema de saúde e precisa de uma cadeira de rodas com urgência.



Assim, está a circular um peditório, com a máxima transparência, em que as pessoas podem dar o seu contributo a favor desta nobre causa.

A mesma petição será colocada no restaurante George's Café, 228 Belmont St. Brockton, onde os apoiantes podem dar seu contributo.

Em Brockton, por exemplo, Abel do Desportivo da Praia, antigo colega de quarto do avançado por ocasião da Copa Cabral em Cabo Verde, foi o primeiro a prontificar-se a apoiar o seu colega da seleção.

A mesma campanha cuja iniciativa chega até nós, por intermédio do antigo futebolista e jurista John d'Cristina, decorre em Yonkers, onde pode-se contactar Luis Alberto Martins e no Estado de Rhode Island, por intermédio do conhecido cantor Nhô Balta e do activista cultural e desportivo Tói d'Casa.

João d’ Julia foi um possante avançado e goleador, tendo representado os azuis do Mindel, Castilho, o Mindelense e envergou as cores da equipa de todos nós, nos anos 80.

Valdir Alves