Lenine Rocha, que ascendeu, em Dezembro, à categoria de árbitro internacional, recebe, este sábado, as insígnias da FIFA (Federação Internacional de Futebol), numa cerimónia que terá lugar no Estádio Municipal do Porto Novo.

Lenine Rocha, da Região de Santo Antão - Sul, torna-se, assim, no primeiro árbitro de futebol de Santo Antão a receber as insígnias da FIFA, facto considerado “histórico” pelos responsáveis de futebol nesta ilha.

Segundo o presidente do conselho da arbitragem da Região de Santo Antão - Sul, Amândio Lopes, a arbitragem santantonense “está de parabéns”, com o facto de contar, a partir de agora, com o primeiro árbitro internacional.

Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, lembrou que ter um árbitro internacional é a realização de um sonho há muito acalentado pelo futebol santantonense.

Lenine Rocha, de 33 anos de idade, apita, este sábado, o jogo Lajedos/Académica, jogo cartaz da terceira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, que se disputa este fim-de-semana.
Fonte: Inforpress