Os coordenadores técnicos das escolas de futebol da Academia do Sporting Clube de Portugal encontram-se no país tendo já avaliados os monitores, da Praia e São Vicente na certificação e entrega de diplomas de monitores.


Nuno Figueiredo e Rui Reis partilham as suas experiências de formação com técnicos da Cidade da Praia, tendo já orientado uma palestra e acção de formação a monitores da escola de futebol do clube da capital, numa iniciativa do Sporting Clube da Praia.
Com esta avaliação, os treinadores das escolas de futebol da Praia e de São Vicente estão agora devidamente credenciados para as exercerem as suas funções.
Ambos os técnicos se mostram optimistas quanto ao futuro das escolas leoninas, nas cidades da Praia e do Mindelo, pois mostraram satisfeitos com esta cooperação através da qual os dois clubes pretendem dar continuidade ao projecto iniciado na Academia de Alcochete, em Portugal, com a deslocação do coordenador técnico dos leoninos da capital, Bubista.
Rui Reis enalteceu as exigências para a criação de uma escola de formação, alegando mesmo que “quando se abre uma escola, ela tem de ter qualidade”, ressalvando mesmo que, para este vinda, houve uma preparação prévia dos conteúdos desta formação na Cidade da Praia.
Os dois especialistas encontram-se neste momento na cidade do Mindelo, para encontro similar com a estrutura da Escola de Futebol do Sporting da Praia, que acaba de iniciar a sua actividade na ilha do Porto Grande.
O presidente do Sporting Clube da Praia, Paulo Veiga, destacou a parceria com a congénere portuguesa e instou os recém-formados a trabalhar para que os “leões da capital” possam atingir o estatuto de uma academia de referência em África.
Fonte: Inforpress