Os campeonatos regionais de futebol em Santo Antão sofrem, este fim-de-semana, um interregno, para dar lugar à primeira eliminatória da taça desta ilha, troféu que começa a ser disputada, esta temporada, entre todos os clubes oficiais santantonenses.


Este sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, a Fiorentina recebe o São Pedro Apóstolo e o Inter joga com o Solpontense, enquanto, no Estádio João Serra, em Ponta do Sol, Paulense joga com o Tarrafal e Santo Crucifixo recebe o Marítimo.

No domingo, estão previstos os jogos Académica/Beira-mar e Lajedos/Foguetões, no Estádio Municipal do Porto Novo, e Rosariense/Sporting e União desportiva da Janela/Sinagoga, no Estádio Municipal João Serra.

A taça Santo Antão em futebol começa, esta temporada, a ser disputada, pela primeira vez, entre todos os clubes filiados nas duas associações regionais (Norte Sul), sediadas nesta ilha.

Esta época, começou a ser disputado um outro troféu de cariz regional: a super-taça de Santo Antão, disputada em Dezembro, e conquistada pela Académica do Porto Novo.
Fonte: inforpress