A Académica do Porto Novo eliminou o Beira Mar da Taça de Santo Antão e futebol ao vencer a equipa que se encontra no primeiro lugar do Regional Zona Norte de  Santo Antão por 6-2, em jogo da segunda eliminatória da taça de Santo Antão.


Os golos da Micá foram apontados por Xolote (3), Dénis (2) e Oceano (1).

Nos outros jogos de domingo, referentes á Taça, a equipa do Rosariense da 2.ª divisão, recebeu e eliminou o Sporting do Porto Novo com uma vitória de 2-0, partida disputada no Estádio João Serra, em Ponta do Sol.

No estádio Municipal do Porto Novo, o Lajedos eliminou a equipa dos Foguetoes do Paul com uma vitória de 3-2. Enquanto que o Sinagoga eliminou a equipa de Janela na marcacão de grandes penalidades por 5-3, depois de um empate 1-1 no tempo regulamentar.

Recordamos que o Santo Crucifixo, equipa da 2.ª divisão, protagonizou, no sábado, a surpresa da eliminatória ao vencer o Marítimo do Porto Novo por 2-0.

No outro jogo de sábado, disputado no Estádio João Serra, em Ponta do Sol, a equipa do Paulense venceu a equipa do Tarrafal por 3-1.

Ainda no sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, no primeiro jogo, a equipa da Fiorentina recebeu e eliminou a equipa de São Pedro da Ribeira Grande (2.ª divisão) ao vencer por 3-2.

No mesmo Estádio o Inter recebeu e foi eliminado pelo Solpontense. Depois de um empate a zero bolas no tempo regulamentar o Solpontense venceu por 1-3 na marcacão de grandes penalidades.