Futebol Feminino


O presidente da Comissão de gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol (RFCF), Mário “Donnay” Avelino disse hoje que a instituição nunca recebeu nenhum dinheiro da FIFA para realizar o campeonato nacional de futebol feminino.


 Três clubes de Santiago Sul, designadamente, Seven Stars, Black Panters e Delta Cultura manifestaram hoje o seu desagrado pela não realização do campeonato nacional de futebol em seniores feminino, considerando estar-se perante um  “retrocesso” da modalidade.


O campeonato nacional de futebol época 2015/16 em sénior feminino tem o arranque aprazado para o próximo sábado, 20 de Agosto, com a realização dos jogos da primeira fase nas ilhas de São Vicente e Santo Antão.


A equipa do Seven Stars sagrou-se campeã regional de futebol feminino em Santiago Sul.


A equipa do Barreirense sagrou-se, hoje, 30, campeão regional do Maio em futebol feminino, após marcar “cover”, por falta de comparência do Santa Clara no Estadio Municipal.



 A segunda jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul em feminino promove este fim-de-semana duas partidas no Estádio da Várzea e uma no campo da Calabaceira.



A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou a equipa feminina de arbitragem que vai conduzir o jogo que coloca frente-a-frente Argélia vs Quénia, em Argel, no próximo dia 8 de Abril, contar para CAN Feminino.


 
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já constituiu a selecção feminina de Cabo Verde, tendo indicado Ivanilda Barreto, antiga futebolista e capacitada com o curso de treinador de Licença C, como a primeira seleccionadora principal deste combinado.


As futebolistas cabo-verdianas Evy e Manaus estrearam-se, no último fim-de-semana, pela primeira vez esta época, ao serviço do Atlético de Ouriense, clube campeão português há duas épocas.


A equipa feminina do Seven Stars sagrou-se campeã nacional de futebol ao vencer a equipa do Black Panters por 1-0 no jogo da final.