A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já constituiu a selecção feminina de Cabo Verde, tendo indicado Ivanilda Barreto, antiga futebolista e capacitada com o curso de treinador de Licença C, como a primeira seleccionadora principal deste combinado.


A informação foi revelada hoje pelo presidente federativo, Victor Osório, no final de um encontro com a imprensa realizada no Centro de Estágio na Cidade da Praia, onde anunciou a apresentação de toda a equipa técnica feminina e sua estrutura para 2 de Junho.
De acordo com Víctor Osório, Ivanilda Barreto, professora de formação na Cidade da Praia, foi convidada pelo seleccionador nacional, Lúcio Antunes, para liderar a equipa técnica da selecção feminina, sendo que será coadjuvada pelo técnico Augusto “Gustavo” (São Vivente) e Mem Ramires “Bera” (treinador de guarda-redes).
Integra ainda a estrutura da selecção feminina a fisioterapeuta Maria José, o médico Carlos Rodrigues, enquanto Bem-Hur Andrade foi designado membro da direcção responsável por este pelouro, Ariana Rodrigues para as funções da directora do futebol feminino e Nazaré Monteiro para o cargo de secretária técnica.
De acordo com a programação da FCF, a selecção feminina de Cabo Verde realiza o seu jogo de estreia com a sua congénere de São Tomé e Príncipe a 22 de Agosto na Cidade da Praia, para 15 dias depois deslocar-se a Banjul para efectuar um amistoso com a selecção local da Gâmbia.
Fonte: Inforpress