Uma quarta-feira recheada de golos no campeonato nacional feminino, em futebol.


No Estádio da Várzea, na cidade da Praia, a equipa da Llana, campeã nacional, venceu por 3-0 as foguenses Águias Vermelhas com o primeiro golo a ser marcado aos 10′ por Adelia Pires, na própria baliza. Aos minutos 43′ e 65′ as salenses Jessica Delgado e Maria Brito marcaram e garantiram os três pontos a Llana.
De seguida, no mesmo estádio, ainda para o Grupo B, ADEC, da Calheta de Santiago, e Seven Stars, da cidade da Praia mediram forças onde a vencedora foi a equipa da Praia. Ivânia Moreira, depois de ontem ter marcado cinco golos, hoje voltou a destacar-se ao apontar dois dos quatro golos do Seven. Irlanda Spinola e Dara Centeio foram as outras marcadoras.
No dia 09, sexta-feira, ADEC joga contra Águias Vermelhas e FC Llana defronta a Africa Show.
Em São Vicente disputou-se a primeira jornada, no Estádio Aderito Sena, onde a equipa do Dorense do Sal venceu por 4-0 o Beira Mar do Maio. Marcaram Vânia Lobo (38′), Joana Martins (autogolo aos 40′), Viviana Tavares (49′) e Keila Monteiro (69′).
Aos 75 minutos do jogo uma jogadora do Beira Mar lesionou-se e passado cerca de cinco minutos e por não ter condições de voltar a jogar o treinador do Maio ordenou a equipa que abandonasse e jogo e assim aconteceu.
Na próxima jornada, no Mindelo, no dia 09, jogam Beira-Mar e Mindelense, enquanto que Dorense descansam.
FCF