Foi dado a conhecer o calendário dos Jogos Mundiais de Praia, Qatar 2019.


Como já se sabia, Cabo Verde ficou no Grupo A tendo como adversários a Espanha, o Brasil e o México, na competição que acontece de 11 a 16 de Outubro no Qatar. O Grupo B é formado por Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.

Cabo Verde começa por jogar no dia 11 de Outubro, as 18h00 locais, contra o Brasil. No dia 13 a seleção nacional feminina joga contra a Espanha, as 15h00, e no dia 14 é a vez de defrontar o México, as 18h00.

No dia 15 de Outubro jogam-se as meias finais onde, as 16h00, o primeiro do Grupo B joga contra o segundo do Grupo A. No mesmo dia, as 19h00, o primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B.

A final do futebol de praia feminino disputa-se no dia 16 de Outubro as 19h00, sendo que três horas antes é a disputa do terceiro e quarto lugar.

Cabo Verde é a unica representante africana, depois de em Junho deste ano ter participado nos Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal, onde a seleção feminina, que estreava-se na modalidade, conseguiu a medalha de ouro ao vencer a Argélia nos dois jogos e garantindo a presença no Mundial.
FCF