A selecção nacional feminina de futebol de praia já se encontra no Qatar, onde vai participar, de 11 a 16 de Outubro, no mundial da modalidade.


Antes de partir, esta terça-feira, a comitiva nacional foi recebida, no Palácio da Presidência, na cidade da Praia, pela primeira dama Lígia Fonseca.
O combinado nacional esteve uma semana a realizar os trabalhos de preparação no areal de Santa Maria, onde em Junho último qualificou-se para a sua inédita participação para o mundial.
Cabo Verde estreia-se no Mundial do Qatar defrontando o Brasil, no dia 11 de Outubro, em partida da primeira jornada do grupo A, que integra também as selecções de Espanha e do México.
Dois dias depois, 13 de Outubro, as meninas de Cabo Verde voltam a entrar no areal para jogar com a Espanha e terminam a participação na primeira fase da competição, no dia seguinte, 14 de Outubro, diante do México.
O grupo B integra as selecções da Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.
As meias-finais disputam-se no dia 15 de Outubro e colocam frente a frente os vencedores dos dois grupos, estando a final agendada para 16 de Outubro.
Cabo Verde é a única representante africana na competição, fruto da medalha de ouro que conquistou nos Jogos Africanos de Praia, no passado mês de Junho, na ilha do Sal.
Inforpress