A seleção cabo-verdiana de futebol feminino, criada em Novembro de 2018, fez hoje a sua estreia numa prova internacional ao defrontar a Serra Leoa na partida inaugural do UFOA 2020.


O jogo terminou empatado a zero bolas, com repartição de pontos entre as duas seleções que inauguraram o UFOA 2020, que acontece na Serra Leoa.

Na segunda parte viu-se mais Cabo Verde ofensivamente onde logo ao abrir da segunda parte o meio campo foi refrescado com a entrada de Neusa Fonseca, no lugar de Ruth Duarte.

Dara Centeio, por acumulação de amarelos foi expulsa aos 15 minutos da segunda parte.

Ao minuto 70′ Irlanda isolada e na cara do golo a rematar fraco para a guardiã adversaria. Seis minutos antes, Edna Monteiro entrou para o lugar da lesionada Romina do Rosário.

Um minuto depois o momento do jogo em que Wendy fica isolada e oferece o golo a Irlanda que marca, mas a auxiliar apontou fora de jogo, num lance duvidoso.

No minuto 78′ Varsenia da Luz num remate fora da área leva a bola a barra, naquele que teria sido um golaço.

Antes da partida terminar, a equipa técnica fez entrar Joseane Fernandes para o lugar de Wendy Silva, que no final foi considerada a melhor jogadora do jogo.

No dia 27 de Fevereiro, Cabo Verde defronta o Senegal para no dia 1 de Março medir forças com a Guine Conacri.

 Ficha de Jogo:
Onze inicial
GR: Dilvania Teixeira

Defesas: Varsenia da Luz , Leonora dos Santos,  Heidy Mara dos Santos e  Daniela Levy

Medios: Romina do Rosário (Entrou aos 64′   Edna Monteiro),   Wendy Silva (Entrou aos 90′   Joseane Fernandes),  Ivania Moreira e  Ruth Duarte (Entrou aos 45′   Neusa Fonseca).

Avancados:  Irlanda Lopes e   Dara Centeio

Suplentes:
Sheila Gonçalves,  Joseane Fernandes,  Rosângela Ramos,  Edna Monteiro,   Jeizy Ferreira,   Neusa Fonseca,   Yarine Neves,   Silvânia dos Santos e  Melany Fortes

FCF