A Seleção de Santiago sagrou-se ontem campeão do torneio Inter-Ilhas USA, edição de 2017, ao vencer a sua congênere da Ilha Brava por 2-1 no jogo da final, disputado no Estádio Rocky Marciano, em liceu de Brockton.


Uma grande exibição de futebol por ambas as seleções, perante um bom número de público que correspondeu ao Estádio para apoiar a sua seleção nesta edição do Inter-Ilhas em homenagem ao antigo internacional cabo-verdiano Mariano Vaz.

Herminio Furtado, treinador de Santiago entrou com uma equipa remodelada, com Valdano, Pepe, Txibita e Zidane, jogadores que jogaram titular ontem, na vitória de 2-1 frente a São Vicente, no banco.

Elizandro, conhecido por Zedu, número 20 da seleção santiaguense inaugurou o marcador aos 24 minutos de jogo.

Brava continuou a pressionar e conseguiu empatar o encontro perto da final da primeira parte. Uma jogada confusa dento da área de Santigo com a bola a restar para Deny, que não perdoou.

Na segunda parte ambas as equipas entraram determinadas á procura de um desiquilíbrio no jogo.

Herminio fez entrar Txibita e Zidane e logo depois entrou Valdano, para Santiago.

Foram precisamente os três que estiveram envolvidos na jogada do 2-1, aos 27 minutos. Zidane encontrou Valdano na linha, este fez um cruzamento perfeito com Txibita muito bem posicionado a rematar de primeira sem hipóteses de defesa para o Guarda-redes da Brava.

No jogo de Terceiro e quarto lugar, Fogo redimiu-se da derrota de 2-0 frente a Brava no primeiro jogo e cilindrou a seleção de São Vicente por 5-1.

Filipe Gomes foi a figura do jogo, tendo apontado os 4 primeiros golos da seleção da Ilha do Vulcão. Vando marcou o quinto golo do Fogo. Altobelli marcou o único golo de São Vicente.



Classificação do Inter Ilhas 2017:

1º - Santiago
2º - Brava
3º - Fogo
4º - Sao Vicente

Igor (Santiago) – Guarda-redes menos Batido (2 golos)
Filipe (Fogo) -  Melhor marcador (4 golos)
Ernesto (Brava) -  Melhor jogador