A equipda do Brockton FC United (ex-Tarrafal FC) vai receber o New England Revolution sub 23, no dia18 de Maio, no Rocky Estádio Marciano, em Brockton.


Um jogo de cariz amigável que servirá não só para a apresentação da equipa mas também para angariação de fundos.

É que a equipa, que já competiu na Liga NELASA e atualmente compete como um clube amador no Bay State Soccer League, pretende se juntar a uma liga semi-profissional em 2019 e está realizando eventos para arrecadar fundos para financiar os planos de levar o futebol para um nível mais elevado na Cidade dos Campeões.

Um pojeto ambicioso, que segundo o responsável, treinador Herminio Furtado, campeão do Campeonato liceal de futebol de Massachusetts pelo liceu de Brockton (Brockton High School – BHS), tem como objetivo dar aos jovens talentos do futebol local a oportunidade de serem vistos e reconhecidos por equipas profissionais.

“Vamos nos concentrar em recrutar jovens jogadores locais e misturá-los com veteranos mais experientes para melhor desenvolver potenciais jogadores profissionais. A equipe da Brockton High School é a base do nosso recrutamento, assim como a Liga de Futebol Amador local de Brockton (Sunday League).” , disse.

O dia vai ser também aproveitado para a celebração da conquista histórica do primeiro título de campeão de Massachussetts dos “Boxers”, nome inspirado em Rocky Marciano e Marvin Hagler, lendários pugilistas da Cidade dos Campeões, num jogo de despedida dos Seniores contra os Juniores.