Criada há três anos a Brockton Amateurs Soccer League inicia o ano distinguindo os melhores da época passada.


Entre as 14 equipas que constituem a liga o júri irá escolher o melhor jogador, jovem revelação, jogador fair play, melhor treinador, delegado e os melhores árbitros.

Serão igualmente premiados o melhor marcador, campeão do ano, da taça, da super taça, equipa fair play.

A Gala do Ano também vai homenagear 3 pessoas que se destacaram na comunidade. Um deles é com certeza Paulo Teixeira mais conhecido por Valdano. A comissão da liga decidiu distinguir o atleta pois, além de reconhecidas qualidades como futebolista tendo jogado em vários campeonatos, este sempre se entregou à causa do futebol e trabalhou voluntariamente em prol da promoção do desporto apoiando as Ligas, as equipas nas quais militou e as adversarias.

Valdano sofreu recentemente um acidente onde fracturou o osso da tíbia. Nesta fase menos boa da sua vida a Brockton Amateur Soccer League quis fazer este reconhecimento aquele que considera ser não só um futebolista mas um verdadeiro amigo. 

A III edição da Gala do Ano tera lugar no próximo dia 12 de Janeiro de 2019 no Joe Angelo's.

A liga conta com a participação em massa dos atletas e da própria comunidade. Uma forma de reconhecer aqueles que de uma forma ou outra trabalham em prol do desenvolvimento da cidade e os talentos que despontam entre a nossa comunidade crioula.