Arrancou este fim-de-semana, 19 de Maio, o campeonato de futebol da Brockton Amateurs Soccer League, este ano com nove equipas a disputarem o título que atualmente pertence a equipa Otu Level.


Pelo que pudemos assistir da primeira jornada tudo leva a crer que o campeonato reserva muitas surpresas. E os resultados dos primeiros jogos provam exatamente isso.

Todas as equipas favoritas perderam nesta primeira ronda.

O Prédio campeão da Super Taça, defrontou e perdeu por duas bolas a zero com os Clássicos, uma equipa com muitos jovens liderada pelo veterano da Socrates Araujo e no comando tecnico conta com Suéco, um treinador com muita experiência nestas andanças.

Ban'agu, campeão do torneio de abertura, também teve resultado negativo. Perdeu com Os Amigos por 2x4. Os Amigos que apresentaram uma equipa  reforçada e a mostrar a diferença com o bis de Paulo Correia.

Outro favorito, o Desportivo, que foi finalista no torneio de abertura, foi vencido pelo Blue Sharks, equipa familiar que conta com Nilton Martins como capitão e João Martis como sub capitão, ambos no comando do navio que querem que chegue a bom porto. 1x0 foi o resultado da partida.

O ABC amealhou os 3 pontos ao vencer o FC Pavense por 3x1. Muitos erros da equipa de Pavense e a primeira vista a equipa precisa de muita organização.

O ABC com o ponta de lança Octviano com uma excelente pontaria marcou 2 golos. Um dos golos da equipa vencedora é digno de ser chamado de "golo inglês" pois faria levantar qualquer estádio no mundo. O autor foi Rosy “pote” Andrade.
A equipa dos Vulcanicos ficou de fora na primeira jornada.

Foi uma tarde de bom futebol apesar do estado do piso não oferecer as melhores condições para a pratica do futebol.

Da parte da Liga tudo correu na normalidade, os jogos foram todos realizados à hora agendada.

O quadro de classificação esta a ser liderado pelo Os Amigos, seguido pelo ABC e Classicos. No fundo da tabela está, para surpresa de todos, a equipa de Prédio.

De relembrar que em todas as jornadas, a Liga vai premiar o melhor jogador da jornada.
Samuel Lopes