O campeonato da Brockton Amateur Soccer League já vai na sua segunda jornada.


Assim como na primeira aconteceram surpresas numa jornada em que todos jogos podiam ser considerados derbys.

No primeiro jogo da jornada os Vulcânicos estreante no campeonato recebeu e venceu os Amigos numa partida recheada de golos.

Os Vulcanicos que este ano contam com algumas pedras chaves que na época passada pertenciam aos Os Amigos, deixaram o adversário com os nervos no flor da pele e muito entusiasmo. 4x3 foi o resultado que garantiu os primeiros três pontos ao Vulcânico. No início os Vulcanicos lideravam o placar 2-0, mas os Amigos reduziram para 1-2 depois os Vulcanicos aumentaram para 3-1 e os Amigos voltaram a empatar por 3-3. E quando todos pensavam que a partida terminaria empata os Vulcanicos marcau 4-3 bem perto do apito final.

No segundo jogo da jornada entre o Ban D'Agu e o Clássicos a partida ficou empatada por uma bola.

Clássicos, que havia vencido na primeira jornada, tem 4 pontos e lidera isolado a tabela classificativa. Os clássicos estavam a perder por uma bola mas com um erro monumental do guarda redes a permitir o golo da equipa dos Classicos na cobrança de um livre directo.

Quem também conquistou a primeira vitoria neste campeonato foi o F.C. Pavense. No terceiro jogo da tarde, Pavence venceu o Blue Shaks por duas bolas sem resposta, apesar de Pavense mostrar que ainda precisam de um pouco de organização mas os jogadores lutaram arduamente e deixaram todo o suor em campo. ( OBS:o jogo foi protestado pelo Blue sharks).

No quarto e ultimo jogo da jornada, Prédio continua no fundo da tabela com apenas um ponto depois de empatar com o Desportivo por 2x2. O Desportivo esteve a vencer por duas bolas mas no cair do pano o Prédio equipa bicampeã da super taça reagiu após o puxão de orelha do treinador e conseguiram marcar 2 golos e estabelecer a igualdade.

A tabela classificativa sofre mudanças Os Amigos cedem lugar ao Classicos que tem agora 4 pontos. Os amigos que estavam na frente descem para terceira posição e o ABC mantem em segundo lugar ambos com 3 pontos. Amanhã a liga ira eleger os melhores da jornada e o melhor onze da jornada.
Samuel Lopes