Até ao momento o campeonato da BASL vai se realizando com sucesso.


Já vamos na quarta jornada e de novo temos mexidas no topo da tabela.
Mas antes disso vamos aos jogos.

Os Vulcânicos acumularam mais um ponto mas perderam a liderança isso após empatar com o Clássicos a 1 bola.
E com esse empate os Amigos, que não estão a dormir, aproveitaram para isolarem-se na tabela classificativa.
Os jovens atletas do Clássicos, apesar de conhecerem a ultima decisão do conselho de disciplina, entraram bem e dominaram o primeiro tempo. Marcaram cedo e conservaram o 1x0 até ao intervalo mas poderiam ter dilatado o marcador pois falharam inúmeras oportunidades de golos e até uma grande penalidade.
No segundo tempo o treinador Chipó, pouco satisfeito com a produção, fez algumas mexidas. O astro da equipa, Jason, queria resolver tudo sozinho. Driblou dois adversários mas não conseguiu tirar o terceiro do caminho e sofreu uma falta à entrada da área. O ex-valência, Cassandro, chamado para a cobrança do livre directo acabou restabelecendo a igualdade. O mesmo Cassandro de bola parada disparou um míssil que esbarrou na barra da equipa contrária.

Os Amigos por sua vez somam e seguem. Mais 3 pontos arrancados a ferro ao Desportivo depois de vencer por duas bolas a uma. Os Amigos mostraram o porquê de hoje estarem na liderança isolada. Na alvorada do jogo, mais precisamente aos 4 mn abriram o activo por intermedio de Dominique. Sob olhar atento do técnico que controlou o jogo conseguiram aumentar o score para 2x0 tendo o segundo sido marcado por Safende. Mas o Desportivo marcou o tento de honra assinado pelo fuzileiro Cabeça Secu que fez tremer muito a equipa dos Amigos.

Ban D'ago também venceu e convenceu. Três bolas sem resposta, golos apontados por Zito e bis de Sergio frente ao F.C. Pavence que acumula a sua 3 derrota em 4 jogos. O Ban D’agu não queria perder o comboio por isso o treinador Elvis entrou com uma equipa cheia de adrenalina e com um forte ataque de forma a colmatar o erro da jornada anterior. Controlou bem o jogo apesar da equipa do Pavense passar boa parte do tempo a dar dores de cabeça ao adversário.

Pouco produtivo foi o jogo entre o ABC e o Blue Shark que terminou sem golos.

Apos estes resultados a tabela classificativa sofre alterações.

Os Amigos retomam o pódio. Três vitórias e 9 pontos.
Vulcânicos descem para a segunda posição e tem 7 pontos.
Ban D'ago e Clássicos estão em 3 e 4 lugares respetivamente ambos com 5 pontos.
Prédio, Blue Shark e ABC seguem na tabela todos com 4 pontos.
F.C Pavence, a única equipa com três derrotas, e Desportivo são os últimos da tabela.

Esta semana ficou de fora a equipa do Prédio.

Samuel Lopes