A Brockton Amateur Soccer League na pessoa do seu presidente Samuel Lopes, no final da III edição do Inter Ilhas 2019, vem através desta manifestar o seu profundo agradecimento a todos que viabilizaram esta III edição da maior festa do futebol da comunidade este ano em homenagem aos malogrados Mayor Bill Carpenter e Edgar Vieira.


Há uma frase que diz “sozinho você pode muito mas em equipa você pode tudo”. A III edição Inter ilhas 2019 é resultado do engajamento de muitos que se disponibilizaram a entrar nesta equipa.
 A Brockton Amateur soccer League é quem organiza mas conta com a parceria, disponibilidade e engajamento de muita gente.

Hoje esta carta serve para reconhecer aqueles que sempre quiseram fazer um pouco mais por esta comunidade, pelo desporto e pela nossa juventude.

São eles os representantes das seleções que participaram, Flávio Barros da Comissão da cidade de Boston, a USAFRICA na pessoa do seu presidente Salomão Fonseca, a Associação Cabo-verdiana de Brockton pela disponibilização do espaço, a Cabo Vídeo, o radialista Rolando Barbosa Vicente, Radio 90.7, Mosteiros FM, a radio Brockton FM, equipas de arbitragem, Restaurante Luanda pelo serviço, Camara de Brockton, a escola pública de Brockton e o CrioloSports.

Agradecer igualmente aqueles que só com a sua presença abrilhantaram o evento e emprestaram notoriedade, seriedade e elevaram a competição a um outro patamar.

Acredito que daqui para frente o evento Inter Ilhas USA nunca mais será o mesmo.

Este ganhou espaço entre os cabo-verdianos nas 10 ilhas e na diáspora, criou raízes e conta agora com as instituições nacionais e internacionais para apoiarem na solidificação dos seus alicerces.

Falo do selecionador nacional Rui Águas, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol Mario Semedo, o vice presidente Inácio Carvalho, o treinador do Mindelense campeão nacional de futebol Rui Leite, o Embaixador de CV nos Estados unidos, Carlos Veiga, o Cônsul Herminio Moniz, o Presidente da Camara de Brockton Moisés Rodrigues e o empresário Tony Araújo.

Não há palavras que possam expressar os meus sinceros agradecimentos a todos.

Eu, Samuel Lopes presidente da Brockton Amateur Soccer League espero francamente que esta parceria seja reforçada nos anos vindouros independentemente de quem venha a ser a organização pois o importante é encurtarmos cada vez mais, através do futebol, a distância que separa o país daquela que é considerada a 11ª ilha de Cabo Verde, a diáspora.

Por último, mas definitivamente não menos importante, agradecer o público pois sem eles a festa do futebol não seria possível. Conto convosco na edição 2020.

Presidente da Brockton Amateur Soccer League - Samuel Lopes