O Brockton FC United, equipa semi-profissional da cidade de Brockton MA, transmitiu, no passado dia 29 de Dezembro de 2019, nas antenas do Brockton 102.1 FM e no Facebook live, a primeira edição do seu programa de rádio sobre o desporto com foco em futebol.


Segundo um comunicado do clube, o programa chamado Brockton FC Desporto será transmitido todos os domingos das 4pm ás 6 pm, com informações do desporto local, desporto em Cabo Verde e futebol internacional.

O desporto local vai dar cobertura aos atletas e líderes desportivos da comunidade cabo-verdiana radicada nos EUA com notícias sobre as ligas locais e liceus e universidades onde atletas cabo-verdianos competem.

As notícias de futebol em Cabo Verde será concentrada principalmente na seleção nacional de futebol e no campeonato nacional de futebol. A nível de futebol internacional, o programa irá focar nos campeonatos onde os cabo-verdianos (internacionais e potenciais internacionais) militam.

Para além de notícias o programa vai trazer entrevistas e debates com diversos protagonistas do desporto local, tais como: treinadores, jogadores, dirigentes de clubes de ligas, empresários de futebol e árbitros.

Na primeira edição apresentada pelo treinador de futebol, Hermino Furtado, com a participação especial do treinador de guarda-redes, que já passou pela seleção nacional, Mindelense e Atlanta United da MLS, Jorge Pereira Jesus (Topa), foi debatido o tema “Quem será o próximo selecionador nacional de futebol?”.

Participaram ainda, através do telefone, o ex-FC Porto e internacional cabo-verdiano, Mariano Vaz, assim como Mia e Nana, dois ex-jogadores de campeonatos em Cabo Verde, que agora residem e jogam em ligas na comunidade nos EUA, e Beto, um futebolista com vasto conhecimento do futebol local e em Cabo Verde.

O Programa volta ao ar no próximo domingo das 4pm ás 6pm no Brockton FM 102.1 e no  Facebook Live.
ADP/ Brockton FC United