A selecção santomense de futebol iniciou na decorrida semana a preparação para o desafio com Cabo-Verde, no dia 04 de Junho, a pontuar para a quinta jornada do grupo F de apuramento para o CAN 2017, no Gabão.


A fortaleza do antigo Sarmento Rodrigues já é referenciado como o centro de treino do Falcão e Papagaio, pois tem sido sistematicamente escolhido pelo seleccionador para preparar os jogos da turma nacional nesta caminha de qualificação.
Em declaração à Chuto, o seleccionador António Rosário ‘Gimbôa’ disse que os trabalhos estão a correr bem e que está surpreendido com o desempenho dos convocados.
‘Gimbôa’ que dificilmente esquecerá o desaire da primeira jornada, 7-1, ante este mesmo Cabo-Verde, acredita num bom no jogo do próximo dia 04, avisando que “Cabo- Verde terá que correr e suar muito, para conseguir pontuar aqui”.
Para esta operação, o seleccionador repetiu a mesma convocatória, acrescentado apenas mais dois miúdos provenientes da Academia do Sporting.
Recorde-se que STP está no fundo da tabela em igualdade pontual com a Líbia, três pontos, num grupo que é liderado pelo Marrocos, com 12 pontos, seguido de Cabo-Verde com seis pontos.
Fonte: Chuto