A selecção cabo-verdiana de futebol defronta o combinado nacional de Marrocos, a 17 de Janeiro em Rabat, em jogo particular, no quadro dos trabalhos de preparação da equipa marroquina para o Campeonato Africano das Nações dos Clubes residentes.


De acordo com o seleccionador crioulo, Lúcio Antunes, este amistoso vai servir como uma oportunidade para os jogadores residentes, já que a convocatória vai ser constituída na sua maioria por futebolistas que militam no país, cerca de 60/70 por cento, que se juntam a atletas sistematicamente chamados à equipa principal, mas que não têm tido grande oportunidades de jogar.
Disse que a equipa técnica já está a trabalhar a lista e que “brevemente” serão convocados e espera tirar boas “ilações” dos novos convocados para que possivelmente possam ser futuros jogadores da equipa principal.
Segundo o plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os trabalhos de preparação arrancam a 09 de Janeiro no Centro de Estágio do Mindelo (São Vicente), estando a partida da comitiva dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde a Marrocos, agendada para o dia 15, antevéspera do jogo.
Refira-se que nesta altura, a selecção principal de Marrocos estará em Gabão a participar na fase final do Campeonato Africanos das Nações, que se inicia a 14 de Janeiro em Marrocos, prova na qual a selecção de Cabo Verde falhou o apuramento.
Fonte: Inforpress