O avançado Rambé foi a novidade no treino da tarde de hoje da selecção de Cabo Verde, no Mindelo, apronto que durou pouco mais de uma hora, sempre com bola, e com Lúcio Antunes muito interventivo.


Conforme apurou a Inforpress, o avançado Rambé encontra-se livre neste momento, sem clube, portanto, e, estando em São Vicente, foi chamado por Lúcio Antunes para os treinos preparatórios para o amistoso com a selecção do Reino de Marrocos, previsto para o dia 17, em Rabat.
Durante o apronto, enquanto o técnico de guarda-redes Bera se ocupava dos três guarda-redes convocados, Nilson, Dorivaldo e Kelvi, com diversos exercícios, Lúcio Antunes, por seu lado, mais os seus adjuntos, submetiam os restantes futebolistas a estágios de pressão, condução e passe em espaços reduzidos, finalizando o treino com uma peladinha a meio campo.
Esta terça-feira, 10, a selecção volta a treinar-se, agora em com sessão dupla, com o primeiro apronto de manhã e o outro à tarde, sempre no campo do centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), onde a selecção se encontra alojada.
A reconfiguração da lista de convocados, com a saída dos futebolistas pré-convocados que jogam em Portugal, reduziu para 22 o número de jogadores à disposição de Lúcio Antunes.
“Deste lote de 22 que cá estão em São Vicente, devem seguir viagem 20, ou ainda, com algum esforço, podemos levar os 22”, especificou o seleccionador.
Eis a lista dos 22 convocados:
Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).
Defesas:   Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis (Mindelense), Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense), Norton “Djack” (Académico do Sal) e James (Derby).
Médios: Dario (Mindelense), Fifa (Académico do Fogo), Oceano (Académica Porto Novo), Duke (Derby), Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia), Maniche (Mindelense), Chibaca (Boavista da Praia) e Zé Manuel (Académica do Fogo).
Avançados: Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Killy (Sporting da Praia), Rambé (sem clube) e Ró (Desportivo da Praia).
A viagem com destino a Marrocos inicia-se na manhã de domingo, 15, com o percurso São Vicente-Cidade da Praia-Lisboa-Marrocos.
O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol (CAF) reservada exclusivamente aos futebolistas residentes das selecções nacionais africanas.

Fonte: Inforpress