A selecção de Cabo Verde de futebolistas residentes defronta esta sexta-feira, 13, a equipa do Sport Clube Ribeira Bote, no âmbito da sua preparação para o jogo amigável Marrocos – Cabo Verde, previsto para terça-feira, 17, em Rabat.


O jogo Selecção - Ribeira Bote está previsto para as 16:00 desta sexta-feira, feriado nacional, e será disputado no campo de relva sintética do centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), em São Vicente.
Na manhã de hoje, a selecção comandada por Lúcio Antunes efectuou o sexto treino deste ciclo de preparação, num apronto que reuniu a totalidade dos futebolistas convocados, porque não há lesionados, e dedicado exclusivamente a diversos exercícios de bola parada (livres e cantos).
O seleccionador voltou a manifestar, à Inforpress, “cem por cento de confiança" nos atletas convocados, os quais, ajuntou, a cada dia, com a sua “qualidade, empenho e entrega” nos treinos, estão a demonstrar que a escolha feita foi acertada.
“São jovens com valor e ambição, que trabalham no limite e com certeza com olhos postos na selecção A”, referiu Lúcio Antunes, que já vê no país valores que “dentro de pouco tempo” poderão subir à selecção principal.
Eis a lista dos futebolistas que trabalham desde segunda-feira, 09, às ordens da equipa técnica comandada por Lúcio Antunes, no Mindelo:
Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).
Defesas:   Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis (Mindelense), Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense), Norton “Djack” (Académico do Sal) e James (Derby).
Médios: Dario (Mindelense), Fifa (Académico do Fogo), Oceano (Académica Porto Novo), Duke (Derby), Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia), Maniche (Mindelense), Chibaca (Boavista da Praia) e Zé Manuel (Académica do Fogo).
Avançados: Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Killy (Sporting da Praia), Rambé (sem clube) e Ró (Desportivo da Praia).
A viagem com destino a Marrocos inicia-se na manhã de domingo, 15, com o percurso São Vicente-Cidade da Praia-Lisboa-Marrocos.
O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CHAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol (CAF) reservada exclusivamente aos futebolistas residentes das selecções nacionais africanas.
Fonte: Inforpress