A selecção de futebol de Cabo Verde entra em campo hoje, às 17:00, no Stade Alphonse Theis, no Hesperang, Grão-Ducado, para defrontar a congénere do Luxemburgo, neste que será o quarto jogo particular entre as duas selecções.


Das três vezes que as duas selecções defrontaram-se sempre houve empate, sendo o primeiro jogo em 2002 (0-0), o segundo em 2008 (1-1) e o terceiro em 2014 (0-0).
Depois de um estágio de cerca de uma semana em Lisboa, Portugal, onde o seleccionador Lúcio Antunes preparou o jogo, os “Tubarões Azuis” partiram domingo para Luxemburgo em busca da sua primeira vitória diante da selecção do Grão-Ducado.
Para este amigável, agendado para às 20:00 locais (17:00 em Cabo Verde), a caravana crioula ficou desprovida dos futebolistas Steven e Jeffrey (por lesão) e Kukula e Hidelvis (por questões burocráticas).
Sabe-se que a comunidade crioula no Luxemburgo está a organizar-se em massa para proporcionar o melhor acolhimento possível ao combinado cabo-verdiano e que a direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol pretende aproveitar a ocasião para homenagear 12 antigos internacionais cabo-verdianos que actualmente vivem no Luxemburgo.
Lista dos eleitos para Luxemburgo:
Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente/Portugal), Ivan Cruz (Gil Vicente/Portugal), Thierry Graça (Estoril/Portugal).
Defesas: Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Delmiro Nascimento (Varzim/Portugal), Carlitos (Omonia/Chipre), Gégé (Paços de Ferreira/Portugal), Fernando Varela (PAOK/Grécia).
Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Nuno Rocha (Craiova/Roménia), Carlos Ponck (CD Chaves/Portugal), Wuilito Fernandes (U. Mass Lowell/USA), Hélder Tavares (Tondela/Portugal), Jamiro Monteiro (Cambuur/Holanda), Babanco (Feirense/Portugal), Sérgio Semedo (Apollon Limassol/Chipre).
Avançados: Heldon (Rio Ave/Portugal), Garry Rodrigues (Galatasaray/Turquia), Jovane Cabral (Sporting B/Portugal), Zé Luís (Spartak Moscovo), Júlio Tavares (Dijon/França) e Kuca (Arouca/Portugal).
Fonte: Inforpress