A selecção cabo-verdiana de futebol prossegue, no Estádio do Jamor (Portugal), a primeira fase do estágio para o jogo com Uganda, referente à jornada inaugural do Grupo L das eliminatórias do CAN’2019, ainda com ausência de alguns convocados.


No terceiro dia deste mini-estágio, iniciado esta segunda-feira, a equipa técnica liderada por Lúcio Antunes continua ainda sem poder contar com os serviços dos jogadores que actuam na Turquia, como Ryan Mendes e Garry Rodrigues, pois que têm compromisso no final de semana com Galatasaray e Kayserispor, respectivamente.
De acordo com fonte federativa, os dois internacionais cabo-verdianos só se juntam aos convocados dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, a partir do dia 05 de Junho, na Cidade da Praia, para a segunda fase dos trabalhos de preparação a realizar-se-ão no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
Quem também não poderá juntar-se aos companheiros em Lisboa é futebolista Kevin Oliveira, do Swope Park Rangers (Estados Unidos da América), igualmente por compromisso com a equipa pelo que viaja directamente para a capital cabo-verdiana.
Fora deste jogo fica também o defesa internacional cabo-verdiano Stopira, campeão da Hungria pelo Videoton, justificado pela Federação cabo-verdiana de Futebol “por razões de ordem pessoal”
O Estágio em Portugal, iniciado a 29 do corrente, termina a 03 de Junho, para o jogo com a Uganda, agendado para 10 de Junho, no Estádio Nacional, em partida a ser dirigida por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderada por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane WARR e Hamedine Diba.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente – Portugal), Thierry Graça (Estoril – Portugal), Ivan Cruz (Gil Vicente – Portugal).
Defesas: Tiago Almeida (Moreirense -Portugal); Steven Pereira  (MVV Maastricht-Holanda); Jeffrey Fortes (Excelsior-Holanda);  Gégé (Paços Ferreira-Portugal); Babanco (Feirense- Portugal); Jozimar Lima (FC Emmen – Holanda); Valdevindes Monteiro “Vally” (Progresso L. Sul-Angola); Ianique Tavares “Stopira”; (Videoton-Hungria); Carlos Tavares “Carlitos” (Omonia-Chipre); Kevin Oliveira (Swope Park Rangers-EUA).
Médios: Marco Soares (AEL Limassol-Chipre); Sérgio Semedo (Apollon Limassol-Chipre); Carlos Rodrigues (Ponk) (Chaves-Portugal); Hélder Tavares (Tondela -Portugal); Jamiro Monteiro (SC Cambuur-Holanda).
Avançados: Wuilito Fernandes (Orange County SC-USA); Jimmy Inês (Académica-Portugal); Garry Rodrigues (Galatasaray -Turquia); Heldon Ramos (Rio Ave-Portugal), Ryan Mendes (Kayserispor-Turquia); Júlio Tavares (Dijon-França); Jovane Cabral (Sporting B-Portugal) e José Luís Andrade (Spartak Moscovo-Rússia).
Fonte: Inforpress