A selecção de futebol de Cabo Verde realiza hoje a tarde, no Estádio Nacional, mais uma sessão de treino com vista ao jogo de sábado com a Uganda, referente a jornada inaugural do Grupo L para o CAN’2019.


Os convocados de Lúcio Antunes, seleccionador que desde terça-feira passou a contar com os serviços dos últimos três reforços, provenientes da Turquia e dos Estados Unidos, estão a trabalhar os aspectos técnicos, físicos e psicológicos com o intuito de fazer com que o combinado nacional regresse às vitórias e “comece da melhor maneira esta qualificação”.
Lúcio Antunes promete continuar a trabalhar a equipa para recuperar a capacidade física e mental dos jogadores, já que manifestou a sua preocupação em gerir o esforço dos atletas para atacarem a qualificação para o CAN’2019, a ser disputado em Camarões.
Quanto a Uganda, equipa que Lúcio Antunes classifica “muito boa”, o timoneiro dos “Tubarões Azuis” pede aos seus jogadores atenção redobrada, de modo a colocarem em campo as suas qualidades individuais e o futebol colectivo.
Pede, igualmente, o apoio incondicional do público, com o argumento de tratando-se do primeiro embate desta série de qualificação, Cabo Verde almeja iniciar com um triunfo em casa.
O jogo Cabo Verde – Uganda está aprazado para as 16:30 deste sábado e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderada por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba.
O combinado nacional da Uganda, 71ª posição do “ranking” da FIFA, 13 posições sobre Cabo Verde (84ª) é esperado na Cidade da Praia esta quinta-feira, tendo já a Federação Cabo-verdiana de Futebol reservado o Estádio Nacional para o seu treino e adaptação ao relvado e iluminação para a tarde de sexta-feira.
Fonte: Inforpress