A selecção cabo-verdiana de futebol perdeu hoje por 1– 0 com sua congénere de Moçambique, em partida de carácter amistoso realizado no Complexo Desportivo de Real Clube Massamá, em Lisboa (Portugal).


O único golo da parida aconteceu aos 36 minutos da primeira parte por intermédio de Clécio   (Moçambique), com um remate potente de fora de área, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes cabo-verdiano, Vozinha.
A melhor oportunidade de golo da equipa cabo-verdiana aconteceu no decorrer da segunda parte, com o atacante Heldon a desperdiçar uma grande penalidade.
No final da partida, o seleccionador nacional, Lúcio Antunes disse que a equipa esteve bem e que este jogo serviu para ver os jogadores que não têm sido opção para os jogos de qualificação.
“Estes jogadores estiveram bem e a equipa está contente com o desempenho deles”, disse, indicando que, no concernente àqueles que jogaram contra o Senegal notou-se um grande desgaste em termos físico e mental, facto que poderá ter influenciado no resultado da partida, frisou.
Entretanto, Antunes lembrou aos seus jogadores sobre a necessidade de se prepararem bem   nos seus respectivos clubes, porque a convocatória referente ao próximo jogo da selecção vai sair dentro de 15 dias.
O próximo jogo de Cabo Verde será em Novembro quando defrontar o Burkina Faso no último jogo do Grupo D de qualificação para o Mundial 2018 na Rússia.
Inforpress