A selecção de futebol defronta hoje, às 20:15, a sua congénere da Argélia, em jogo de carácter particular a disputar-se no Estádio 5 Juillet 1962, em Argel.


Segundo nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), os 19 jogadores convocados efectuaram quinta-feira, 31, o primeiro e único treino para afinar a estratégica para o jogo, principalmente os lances de bola parada.
Para o jogo de hoje, a organização prevê a presença de 15 mil espectadores, para além da presença esperada de vários “olheiros” enviados por clubes europeus.
Os jogadores que ficaram em Portugal gozaram um dia de folga na quinta-feira, 31, e regressam aos treinos hoje, às 15:00, no Estádio do Jamor.
Devido a problemas pessoais, o defesa Félix Matthaus foi dispensado e foram convocados Marco Soares (ALE Limasol-Chipre) e Delmiro ( Farense-Portugal).
Depois do jogo com os argelinos, Cabo Verde regressa a Lisboa para defrontar, no dia 03 de Junho, Andorra, partida que serve para homenagear a primeira selecção de Cabo Verde, que em Abril celebrou 40 anos.
Convocados para o jogo com a Argélia:
Vozinha e Márcio (guarda-redes). Defesas: Diney, Steven, Ponck,Tiago, Carlitos e Mailson;l Médios: Kelvin, Helder, Nuno e Babanco; Vagner, Kenny e Platini Avançados: Ryan, Julio, Ricardo e Alvin
Equipa técnica: Rui Águas, Dady e Bera.
Inforpress