A Federação Cabo-verdiana de Futebol declinou o convite para o amistoso da selecção nacional com a sua congénere da Colômbia, a 11 de Junho em Milão (Itália), no quadro da preparação do combinado sul-americano para o Mundial da Rússia.


“Infelizmente a FCF declinou o convite porque os jogadores da selecção de Cabo Verde já se encontram de ferias”, lê-se no comunicado de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Futebol divulgado hoje, na Cidade da Praia, para justificar esta recusa.
Cabo Verde disputou muito recentemente dois jogos amigáveis, no dia 01 deste mês frente a Argélia (vitória por 3-2) no solo argelino e dois dias depois, domingo último, venceu a selecção  de Andorra, no desempate por grandes penalidades após nulo durante o tempo regulamentar, para Taça “Município de Almada”, Portugal.
A selecção nacional da Colômbia integra o Grupo H do Mundial da Rússia’2018, que arranca a 14 do corrente, lado a lado com Polónia, Japão e Senegal e estreia-se nesta edição da Copa do Mundo a 19 de Junho, frente ao Japão.
Inforpress